“Oiê! Sou a Gabi
Desde pequena, muito querida / um pouco arteira, muito aguerrida / ninguém me ganha numa corrida!
Brinco na água, que nem um peixinho / de um lado a outro, bem rapidinho / de barco velejo, num lindo caminho.
E se me dão rodas de bicicleta / flutuo, equilibro, sou uma atleta / alegre e faceira, sempre esperta!”
Há um pouco mais de um ano atrás, ainda em 2015, uma grande amiga comentava comigo a respeito da dificuldade vivenciada para conseguir montar um enxoval mais exclusivo para sua filha, a Gabriela, que estava por vir. Conversamos bastante a respeito da padronização e massificação de roupas, brinquedos e outros ítens voltados para crianças, e como era complicado ter algo que ajudasse a contar uma história conectada à história dos pais. Porém, esse lamento não persistiu por muito tempo.
Desde que nascemos, experimentamos as alegrias e as tristezas construídas em meio aos vínculos afetivos. Por que não pensar em objetos que auxiliem nessa construção, a partir da bela história e exemplo já construídos pelos seus pais? Estava lançado, então, o desafio: ajudar a desenvolver elementos de apoio exclusivos que auxiliassem a contar a história da Gabi, uma sortuda menininha filha de pais atletas (ele, velejador e ela, triatleta) e lindamente apaixonados!
Papel e lápis na mão, iniciou-se um trabalho de projeção de uma bunequinha que apresentasse características únicas a partir dos valores, sentimentos, características e histórias do casal. A partir daí, um verdadeiro ´mundinho´ começou a ser construído, com a definição das bases de apoio para imagens e elementos que sirvam como elemento de proximidade entre os pais e a criança. Gabi começou a tomar formas e cores, e a mostrar seu sorriso em estudos que buscavam refletir as vivências de seus pais, traçando uma linha de diálogo a partir das aventuras e feitos de cada um em seus esportes prediletos. Seja na vela, seja no triatlon. Uma trajetória já repleta de sucesso!
Desse ´mundinho´ de cores, ícones, formas e muitas imagens, foram surgindo diferentes objetos e propostas para as mais diversas demandas, como convites para chá de bebê, porta-maternidade, padronagens para enxoval, paleta de cores e sistema auxiliar para, em parceria com a arquiteta Mabel Graham Bell, proporcionar um entorno acolhedor e, especificamente no quarto da bebê, um ambiente que contasse a história da família, de forma a fazer parte de sua memória afetiva.
Neste ´mundo´ não poderia faltar o pilar da amizade. E Gabi já estava destinada a ter uma amiga desde sempre: Diana, outra bebezinha linda que estava a caminho, fruto do amor entre um querido casal amigo de seus papais. Esse laço começou a ser feito desde cedo, já para os primeiros eventos sociais (ainda na barriga!).
O nascimento de uma criança é repleto de expectativa e projeções. E a bunequinha da Gabi nasceu como uma tentativa de idealização de um objeto de afeto, com dedicatória personalizada, cheirinho irresistível de bebê, envolta em laço de fita, como todos os presentes dados com carinho merecem exibir. Nossa Gabizinha tenta ajudar a contar uma história e ser um elo de ligação para momentos de fantasia, singularizando e auxiliando na sua expressão como indivíduo. Seu objetivo é o de carregar alegria, divertindo, alegrando e proporcionando bem estar, construindo vínculos e memórias afetivas, de modo a fazer com que a criança Gabriela sinta-se sempre querida e importante.
Embrulhado com laço de fita, dedicatória e cheirinho de bebê. Afinal, está nascendo um Bunequinho©! ou melhor, uma Bunequinha!
Uma carinhosa dedicatória, exclusiva e sintetizando todo o afeto depositado nessa construção.
As histórias da família, agora, possuem uma princesa de olhos brilhantes e sorriso contagiante. Sendo assim, por que não utilizar sua própria boneca para traçar suas histórias e envolver seus pares em mundos de inesgotável fantasia?
E sabe qual foi a parte mais gostosa disso tudo? Foi perceber que, além de participar deste processo de encantamento proporcionado pelas descobertas do universo infantil, ganhamos uma amiguinha que curte muito o nosso trabalho!
Curtiu esse projeto?
Deixe seu comentário ali embaixo!
ou entre em contato.
ou visite nossa fanpage. A gente conversa muito por lá!
🙂
Copyright Oficial Bunequinhos©